Sobre o Colégio Raízes 2018-06-14T13:13:52+00:00
O COLÉGIO RAÍZES

Educação como base para a vida.

Localizado no bairro Pioneiros, na cidade de Balneário Camboriú, o Colégio Raízes surgiu em 1997 com o intuito de construir um futuro baseado em conhecimento, respeito à vida e ética. As raízes são responsáveis por sustentar a vida e estimular o crescimento de árvores e plantas, com as crianças não é diferente. Assim surgiu o nome do colégio, que conta com o auxílio da família, escola, conhecimentos e vivências para formar de seres humanos mais críticos e felizes.

Tendo como parceiros o Sistema de Ensino Expoente, Escola da Inteligência e Google for Education, o Colégio Raízes oferece atividades em período integral e meio período para crianças a partir de dois anos ao 9º ano. A proposta pedagógica trabalhada é construtivista e sociointeracionista, ou seja, incentiva a integração do aluno com o conteúdo aprendido em sala de aula, a família e a prática.

Atividades como dança, música, karate, aulas de campo, artes, inglês, robótica e esportes complementam o aprendizado. O Colégio também conta com psicóloga e psicopedagogas para auxiliar no desenvolvimento educacional do aluno. O Raízes entende que a integração entre a sala e a vida traz resultados muito mais efetivos no aprendizado intelectual e emocional do aluno. Além de promover o conhecimento cognitivo, procuramos proporcionar felicidade às crianças. Essa alegria é estimulada pelo ambiente multicolorido, vivo e harmonioso, somada a professores capacitados e dedicados com amor pela arte de ensinar.

Passeios, viagens, experiências e pesquisas complementam os ensinamentos e levam os alunos a valorizar aspectos como convivência em grupo, respeito e opinião. A participação da família é constante nas atividades das crianças. Gincanas, confraternizações e eventos aproximam pais, filhos e escola, reforçando laços e completando o ciclo educacional que forma cidadãos mais preparados para a vida.

GOOGLE FOR EDUCATION
ESCOLA DA INTELIGÊNCIA
SISTEMA DE ENSINO EXPOENTE

Escola da Inteligência

O Colégio Raízes utiliza em seu plano de ensino o programa da Escola da Inteligência, elaborado pelo Dr. Augusto Cury. A didática adotada busca desenvolver a inteligência e educar a emoção dos nossos alunos, a fim de auxiliar na construção de relações mais saudáveis. A metodologia é capaz de aumentar os índices de aprendizagem, reduzir a indisciplina e aprimorar as relações, beneficiando a todos os envolvidos.

A Escola da Inteligência utiliza como base a Teoria da Inteligência Multifocal, que procura analisar o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e as técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Quer conhecer mais sobre o método? Acesse o site da EI e saiba mais.

ACESSE
MISSÃO

Desenvolver pessoas de caráter, bem-sucedidas e principalmente felizes. O Colégio Raízes sabe a diferença entre Educação e Ensino, e faz disso uma combinação perfeita para que o seu filho cresça para a vida.

VISÃO

Ser o colégio referência em qualidade de ensino, para o ensino infantil e fundamental em Balneário Camboriú.

NOSSA HISTÓRIA

Desde 1997 contribuindo para o desenvolvimento intelectual e emocional do seu filho.

Após trabalhar anos com educação, as diretoras Carla Olliveti, Kátia e Cláudia Hering, resolveram criar o Colégio Raízes, que tinha por objetivo desenvolver amor, respeito à natureza e despertar o companheirismo mútuo. O estabelecimento de ensino Centro Cultural e Recreativo Raízes, iniciou suas atividades em 24 de novembro de 1997, funcionando como colônia de férias e recreação para as crianças. No ano seguinte, em 16 de fevereiro de 1998, é instituído o ano letivo escolar. Na época, o Colégio Raízes possuía três salas de educação infantil: maternal, jardim e pré.

Em 2002, iniciamos a nossa própria obra, a fim de receber cada criança com maior qualidade. Hoje, o colégio é administrado pela diretora Cláudia Hering e pelo Nivaldo Ávila dos Santos. No momento, o estabelecimento de ensino conta com seis salas de Educação Infantil e 13 salas de Ensino Fundamental.

Um livro para ler com seus filhos e estimular eles a empreender.

Compre agora