Sobre o Colégio Raízes2021-08-18T16:51:41+00:00
O COLÉGIO RAÍZES

Educação como base para a vida.

Localizado no bairro Pioneiros, na cidade de Balneário Camboriú, o Colégio Raízes surgiu em 1997 com o intuito de construir um futuro baseado em conhecimento, respeito à vida e ética. As raízes são responsáveis por sustentar a vida e estimular o crescimento de árvores e plantas, com as crianças não é diferente. Assim surgiu o nome do colégio, que conta com o auxílio da família, escola, conhecimentos e vivências para formar de seres humanos mais críticos e felizes.

Temos como parceiro o sistema de ensino Conquista Solução Educacional, uma proposta pedagógica completamente alinha à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com o objetivo de ampliar objetivos de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Acreditamos que a vida é feita de conquistas desde a infância, por isso estimulamos a criatividade em cada atividade, com temas atuais para tornar o aluno protagonista na educação, pesquisa e descoberta.

Acreditamos que a escola deve ser intermediadora entre a família, a sociedade e a educação. Por isso, cada professor tem em seu planejamento pedagógico conteúdos estruturados e sistematizados, permitindo que a as famílias acompanhem seus filhos, no que tange à execução das atividades e aos seus hábitos de estudo.

CONQUISTA

Educação, uma conquista para a vida toda
Fazer parte da Conquista significa um caminho de oportunidades para que seu filho aprenda com incentivo à criatividade, ao pensamento crítico e ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Material didático contemporâneo
O material é pensado para um contexto de mundo que muda cada vez mais rápido. Educação Financeira e Empreendedorismo fazem parte do que seu filho aprende no dia a dia.

Escola sempre atualizada
Com a Conquista, o colégio tem o apoio de assessores pedagógicos e os professores contam com cursos de atualização constante.

Conexão com a família
Você fica sempre por dentro do que seu filho está aprendendo. Além disso, com o Blog da Conquista, pais e responsáveis podem acessar informações sobre educação e criação das crianças e dos adolescentes.

MISSÃO

Desenvolver pessoas de caráter, bem-sucedidas e principalmente felizes. O Colégio Raízes sabe a diferença entre Educação e Ensino, e faz disso uma combinação perfeita para que o seu filho cresça para a vida.

VISÃO

Ser o colégio referência em qualidade de ensino, para o ensino infantil e fundamental em Balneário Camboriú.

NOSSA HISTÓRIA

Desde 1997 contribuindo para o desenvolvimento intelectual e emocional do seu filho.

Após trabalhar anos com educação, as diretoras Carla Olliveti, Kátia e Cláudia Hering, resolveram criar o Colégio Raízes, que tinha por objetivo desenvolver amor, respeito à natureza e despertar o companheirismo mútuo. O estabelecimento de ensino Centro Cultural e Recreativo Raízes, iniciou suas atividades em 24 de novembro de 1997, funcionando como colônia de férias e recreação para as crianças. No ano seguinte, em 16 de fevereiro de 1998, é instituído o ano letivo escolar. Na época, o Colégio Raízes possuía três salas de educação infantil: maternal, jardim e pré.

Em 2002, iniciamos a nossa própria obra, a fim de receber cada criança com maior qualidade. Hoje, o colégio é administrado pela diretora Cláudia Hering e pelo Nivaldo Ávila dos Santos. No momento, o estabelecimento de ensino conta com seis salas de Educação Infantil e 13 salas de Ensino Fundamental.

SEGURANÇA

Todos os alunos do Colégio Raízes possuem seguro de vida